Estamos no facebook curtam deixem seus comentários(pagina está em construção,mas respondo).

www.facebook.com/contabilidadenanet



CALCULOS TRABALHISTAS, CONTABILIDADE EM GERAL, FAÇA CALCULOS DECIMO 13º, FÉRIAS VENCIDAS, FÉRIAS PROPORCIONAIS,INSALUBRIDADE,ADICIONAL NOTURNO, HORA EXTRA,DOCUMENTOS PARA ADMISSÃO E DEMISSÃO,ABERTURA EMPRESA,BOLETO VENCIDO,INSS,SEGURO DESEMPREGO,PLANILHAS. www.facebook.com/contabilidadenanet

2010-08-07

QUEM TEM DIREITO AO PIS


É bastante freqüente a visita a estas páginas de leitores interessados em saber se tem ou não direito ao pagamento do PIS. Atento a estes leitores, resolvi atualizar o texto referente ao PIS. Em primeiro lugar cumpre observar que o PIS referente ao ano de 2008 (dos trabalhadores que prestaram serviços naquele ano) já se encontra irremediavelmente perdido. Assim é importante estar atentos para as novas datas referentes ao PIS do ano de 2009.

Os trabalhadores que estão há mais de cinco anos vinculados ao PIS ou PASEP que no ano de 2009 receberam remuneração que na média alcançou uma valor igual ou inferior a dois salários mínimos mensais, tendo permanecido pelo menos trinta dias empregados têm direito a receber o abono salarial equivalente a um salário mínimo a título de PIS/PASEP.

Para isso é importante que o empregador tenha relacionado o trabalhador na RAIS, o que pode ser verificado pelo próprio trabalhador através de seu cartão do cidadão, documento emitido pela Caixa Econômica Federal que permite aos cidadãos brasileiros consultar e receber benefícios como o FGTS, seguro-desemprego, bolsa-família, etc.

Para receber o abono os beneficiários devem ficar atentos às datas de pagamento, conforme a tabela acima do texto.

9 comentários:

Anônimo disse...

quero saber que direito eu tenho tabalho a dez meses e recebo 555,00 na carteira assinada e pedi a demissao p meu patrao e ele ficou de acordo de fazer acerto comigo so que ele diz que tenho q pagar uma multa. ja recebi 13 salario. vcs podem fazer o calculo pra min por favor obrgadoo.

samara disse...

ola gostaria de saber se tenho direito ao piss... Comecei a trabalhar 13/06/07..sai dessa empressa 14/01/11...trabalhei ano passado com carteira assinada durante 2messes...seria possivel me responder por email se puder melhor agradeco..minimercadoliveira@hotmail.com

ane disse...

Ola trabalhei 3 meses sem carteira assinada, nosso salario e de 890,00. Quanto recebo d recisao por esses 3 meses?

Anônimo disse...

Gostaria de saber o seguinte trabalhei 2meses sem carteira assinada e agora vou ser registrada o certo e receber esses 2 meses quanto daria? Salário 1200.00

Anônimo disse...

Trabalhei 7 meses avulso numa empresa, durante a noite.
Mas nunca recebi adicional noturno.
Início: 01/11/2016
Fim:30/05/2016
Quanto posso receber por esse tempo de trabalho?

Unknown disse...

Bom dia!! Trabalho 1 ano de cuidadora de idosaidosa, meu salário é de 2.038,50.. quando tenho direito a receber

Unknown disse...

Boa noite trabalhei ano passado todo com a carteira no valor de 1.100,00 agora meu patrão nesse mês de janeiro aumentou para 2.000,00 E eu faço aniversário em maio, será que ainda recebo pis?

Unknown disse...

haroldoprodrigues@gmail.com

Unknown disse...

trabalhei um ano em uma construćao e fui demitido tenho direito a receber quanto